Amanhã, Dunga convoca 22 jogadores para o amistoso contra a Suécia, no próximo dia 26. Um jogo para celebrar os 50 anos da conquista da copa de 58. O que ganhamos fora de campo nesse meio século ? A poderosa CBF, com certeza lucrou muito. Títulos, vieram mais quatro. Somos os únicos penta campeões. Mas o que não pode ser deixado de lado são as falcatruas, golpes e escândalos que envolvem a poderosa máquina dirigida por Ricardo Teixeira.
Um presidente vitálicio, que disse em entrevista para o globo esporte,na última semana, que é impossível impedir a corrupção nos preparativos para a copa de 2014, não pode ter muito crédito. Qualquer um que acompanhe futebol ou mesmo que tenha noção de ética, vê como isso é grave.
Além de transformar a seleção tão amada pelos brasileiros em uma vitrine para os clubes europeus, as mancadas vão desde um calendário mal formulado até a falta de recursos para o campeonato brasileiro feminino (criado apenas para passar uma boa fama e se aliar a imagem da histórica seleção campeã do pan-americano no Rio).
Depois da copa de 2006, quando a participação do Brasil foi lamentável, a escolha pelo técnico então novato Dunga, era para trazer de volta o espírito guerreiro mostrado em 94. Tudo conversa fiada. Ricardo Teixeira colocou mais um capacho para seguir dominando o futebol brasileiro conforme seus interesses.
Estamos em ano de olimpíadas, único título que não temos, e não é possível ver um planejamento por parte da CBF. Dunga nas entrevistas coletivas sempre se esquiva de perguntas e se faz de prepotente.
E agora Pelé foi convidado para ser embaixador da copa de 2014. O homem mais importante do Brasil segundo a revista época e o rei do futebol, unidos novamente. Será que vem coisa boa por ai?
No país do futebol, ninguém fala do que está errado.
segunda-feira, 10 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É gente.
Não é apenas na cbf que temos exemplos explicitos de corrupção.Infelizmente esse é o país que nós vivemos, que a corrupção é um fator determinante no país, e já tomou conta até do nosso tão famoso futebol.Casos escandalosos, nos quais, nenhuma providência foi feita, no caso do Vasco da Gama.Foi comprovada fraude nas eleições do clube, e nenhuma medida foi providenciada.Isso só mostra o que temos ainda pela frente, no nosso futebol.
É uma situação complicada. Agora o "rei" Pelé foi chamado para fazer parte desse conjunto de colaboradores para a copa no Brasil em 2014. E não vamos esquecer caro amigo Caio que o Romario faz parte dessa cúpula, e que ele e o Pelé nunca se deram bem. E não é´só a CBF, é o Vasco da Gama com seu presidente "vitalicio". E as federações estaduais. É um processo lento,
Postar um comentário